Director: Gilberto Eduardo, Director-adjunto: Naiene Cauchy

JOGABET

Vilankulo tem mais um empreendimento turístico com o selo Limpo e Seguro

Por: Noa Cossa  

Trata-se do Hotel Águia Negra, localizado na Cidade de Vilankulo que esta terça-feira foi certificado como limpo e seguro pela ministra da Cultura e Turismo, Eldevina Materula. Na ocasião a governante instou aos operadores turísticos a criação de condições seguras nos seus empreendimentos de modo a beneficiarem-se deste selo. Materula fez saber na ocasião que a atribuição do selo não deve ser visto como carta branca, exortando aos proprietários dos empreendimentos beneficiados para aa contínua observância rigorosa das medidas de prevenção da Covid-19 sob o risco de se virem retirado a insígnia. A pelouro da Cultura e Turismo anunciou no local que três empreendimentos hoteleiros perderam o selo por incumprimento às medidas sanitárias.

– “Apelamos para que continuem a cumprir com as medidas de prevenção da Covid-19 e transmitam esta mensagem a todos trabalhadores. O governo fez um esforço em atribuir este selo e tem toda a legitimidade de o retirar a quem não cumpre com as medidas de prevenção” disse Materula.

Para o presidente do Conselho Municipal de Vilankulo, William Tunzine, a atribuição  do selo Limpo e Seguro a mais um empreendimento turístico local é  prova de que a autarquia está preparada para receber visitantes em condições seguras.

– “Os nossos empreendimentos turísticos têm cumprem o protocolo sanitário recomendado e podem receber visitantes com segurança”, afiançou Tunzine.

Por sua vez, o representante da Associação de Turismo em Vilankulo, Yassin Amuji, disse que o sector que dirige vai continuar a trabalhar para que mais empreendimentos sejam certificados como limpos e seguros, lembrando que “só com mais empreendimentos turísticos a aderirem ao selo limpo e seguro, teremos mais turistas a visitar Vilankulo, porquê vão se sentir seguros” referiu Amuji.

A gestora do Hotel Águia Negra, Matilde Tangune, assume o compromisso de continuar a observar as medidas de prevenção da Covid-19 de modo a evitar que este local seja ponto de transmissão do novo coronavírus.

Importa referir que em Vilankulo este é o sexto empreendimento turístico a receber a certificação de limpo e Seguro no âmbito da Covid-19.

Comentários