Director: Gilberto Eduardo, Director-adjunto: Naiene Cauchy

JOGABET

DIA INTERNACIONAL DE ALFABETIZAÇÃO: Machava quer sector valorizado

Redacção

O Administrador do Distrito de Zavala, Dário Fernandes Machava, pretende  ver o sector da alfabetização de jovens e adultos mais  valorizado. Machava lançou este apelo esta quarta-feira, na Escola Primária de Nhabinde, à margem da cerimónia de comemoração do Dia Internacional de Alfabetização e Educação de Jovens e Adultos. O chefe do Executivo distrital vincou que uma das prioridades plasmadas no Plano Quinquenal do Governo é o Desenvolvimento do Capital Humano e Justiça Social, centrado no objectivo estratégico que passa por promover um sistema educativo inclusivo, eficiente e eficaz que responda às necessidades do desenvolvimento humano, o que faz da educação um direito essencial para o desenvolvimento económico e social do país.

Na mesma diapasão, o governante destacou a importância de levar-se a cabo acções viradas à formação técnico-profissional, a educação moral e cívica, cultural e patriótica, através da melhoria e expansão de todos os níveis de ensino, incluindo a alfabetização de jovens e adultos.

Realçar que o Distrito  conta com 272 alfabetizandos, dos quais 252 são mulheres, distribuídos em 18 centros e assistidos por igual número de alfabetizadores dos quais, 12  voluntários.

Comentários