Director: Gilberto Eduardo, Director-adjunto: Naiene Cauchy

JOGABET

Com a reabilitação do Mercado Central: vendedores respiram de alívio

O INHAMBANENSE percorreu o quadrado do Mercado Central de Inhambane e conseguiu arrancar algumas palavras dos utentes, que na suas abordagens convergem num único ponto: alívio por o mercado central voltar a receber obras de requalificação.

– “Vendo neste mercado há mais de 20 anos e sei da importância que o Mercado Central tem na minha vida. Já passaram por aqui muitas pessoas e de várias nacionalidades todas elas a elogiarem o mercado. Infelizmente tivemos um período mau, quando se disse que o mercado ia entrar para a reabilitação e muitos de nós ficamos sem espaço para continuarmos a ganhar o nosso pão. Agora ouvi que o mercado será reabilitado e só posso estar feliz. É um alívio para nós”, Joana Nhapossa, vendedora.

– “Quando o presidente do município informou que o mercado voltaria a ser reabilitado saltámos de alegria. Espero que este objectivo se concretize para trazer o mercado central o que era antes. Dizem que será ampliado, mas que não perca a sua estrutura inicial porque é um local histórico” reconheceu Flávio Gujamo.

Comentários