Director: Gilberto Eduardo, Director-adjunto: Naiene Cauchy

JOGABET

Cidade de Inhambane em festa: 65 anos com desafios pela frente

Redacção

A Cidade de Inhambane celebrou esta quinta-feira, o seu sexagésimo quinto aniversário depois que há 12 de Agosto de 1956 foi elevada a categoria de cidade. Fundada por mercadores suaílis e aportada pela armada portuguesa em 1498, antes da ocupação em 1731, a “Terra da Boa Gente” como ficou conhecida, celebra este ano os 69 anos sob olhar de desenvolvimento mas ainda com enormes desafios pela frente.

O respectivo edil de Inhambane, Benedito Guimino, referiu-se da necessidade de bem servir aos munícipes, o que se traduz na contínua resolução dos problemas que enfermam os munícipes, com base em acções concretas que respondam os anseios e expectativas de todos.

Guimino aproveitou-se da data para inaugurar a estrada pavimentada de 4.8km da Avenida dos Combatentes, que servirá de alternativa da EN5 a EN242 que dá acesso às praias de Tofo e Barra e zona de cimento.

“Por uma Governação Autárquica Transparente, Participativa e Inclusiva” foi o lema escolhido para as celebrações das festividades da urbe.

Comentários