Director: Gilberto Eduardo, Director-adjunto: Naiene Cauchy

JOGABET

Novos ingressos: Zavala vai matricular cerca de cinco mil crianças

Redacção

O Administrador do distrito de Zavala, Dário Fernandes Machava, instou a população a aderir ao processo de matrículas com vista ao alcance da meta atribuída ao distrito, que é de 5.055 alunos. Esta manifestação foi feita na última sexta feira, 01 de Outubro na Escola Primária do 1º e 2º Graus de Helene, durante a cerimónia do lançamento da campanha de matrícula de novos ingressos da 1ª Classe para o ano lectivo de 2022.

Na ocasião, Machava apelou aos pais e encarregados de educação para que se façam às escolas mais próximas das suas residências e contribuam na boa organização do processo, não deixando para última hora a matrícula das crianças.

Machava encerrou o seu discurso apelando a população a denunciar qualquer tentativa de cobrança de valores monetários neste processo, considerando que no país  a matrícula é  gratuita.

De salientar que o processo de matrículas de novos ingressos da 1ª classe para o ano lectivo 2022 arrancou no dia 01 de Outubro, cujo término previsto é 31 de Dezembro de 2021 à escala nacional, abrangendo crianças com 6 anos de idade ou a completar até o dia 30 de Junho de 2022 ou crianças com idade superior a 6 anos e inferior a 14 anos de idade que não ingressaram nos anos anteriores por vários motivos.

Comentários