Director: Gilberto Eduardo, Director-adjunto: Naiene Cauchy

JOGABET

Samuel Júnior apela à necessidade de proteger e acarinhar os idosos

Redacção

Assinalou-se esta sexta-feira, o dia internacional de pessoa idosa e o  governo de Inhambane, através do director provincial dos  Serviços Provinciais da Acção Social, Samuel Júnior, aproveitou-se da data para  reiterar   o apelo no sentido de se continuar a dar devido  valor aos idosos.

Na sua locução, Samuel Júnior, exortou à toda população, sobretudo aos jovens, da necessidade de se estancar os maus tratos a esta camada social vulnerável dada a sua condição etária. Na província de Inhambane persistem casos de muitos idosos que são abandonados pelas respectivas famílias, que chegam a acusá-los de feitiçaria. Estes maus tratos na maioria dos casos terminam em mortes desta população desprotegida.

O dirigente disse não fazer sentido que aqueles que tudo fizeram para o bem deste país, sejam mortos só porque hoje já perderam as  forças.

– As pessoas idosas são aquelas que são acusadas de feitiçaria e por conta disso sofrem alguma discriminação. O nosso apelo é que as  nossas comunidades devem valorizar os que nos ajudaram ao longo da nossa vida, porque merecem o respeito e devem ser atendidas com carinho” observou  Samuel Júnior.

Comentários