Director: Gilberto Eduardo, Director-adjunto: Naiene Cauchy

JOGABET

Covid-19: Arrancou a terceira fase e Inhambane espera vacinar mais de 88 mil pessoas

Arrancou hoje, quarta-feira, em toda a província de Inhambane a terceira fase de vacinação contra a Covid-19. Com esta Campanha de Vacinação Massiva que vai durar 14 dias,  estima-se que mais de 88 mil pessoas sejam vacinadas. Esta acção, recorde-se, abrange pessoas com idade igual ou superior a 50 anos, entre Funcionários e Agentes do Estado, Professores,  Motoristas, Cobradores de transportes de passageiros.

Durante a campanha que vai durar quase duas semanas, serão administrados dois tipos de vacina, a Verocell de duas doses, e a de dose única, a Jonhson & Jonhson.

A Secretária de Estado na Província de  Inhambane, Ludmila Maguni, que orientou o lançamento da campanha exortou à população  da necessidade  de aderência voluntária aos locais de vacinação como forma a “reduzir a tendência do quadro de casos positivos, de internamentos e de óbitos por Covid-19”.

A governante apela igualmente  ao cumprimento das doses recomendadas das duas vacinas do mesmo modo que incentiva à observância das medidas de prevenção da pandemia.

Comentários