Director: Gilberto Eduardo, Director-adjunto: Naiene Cauchy

JOGABET

Governantes destacam cultura e turismo na semana da SADC

Lançou-se oficialmente esta terça-feira, a semana da Comunidade para o Desenvolvimento da Africa Austral, sob lema “Uma SADC Unida na Promoção Efectiva da Paz, Desenvolvimento Social e Humano Sustentável”.
Eldevina Materula, ministra da cultura e turismo, escalou Inhambane para a cerimónia nesta parcela do país e defende a valorização da cultura, como um dos pilares para promover o desenvolvimento sustentável na SADC.
Materula vincou da necessidade da reencarnação dos valores e dos ideais defendidos pelos países fundadores, principalmente a disseminação dos valores da liberdade, unidade, democracia e prosperidade entre os povos da região.
A Secretária de Estado, Ludmila Maguni, destacou por sua vez o contributo da SADC na busca da Paz efectiva na região, bem como, na implementação de projectos de impacto socio-económico e cultural ao nível do País e da Província de Inhambane, em particular com vista a captação de receitas para o Estado.
Por fim, Daniel Chapo, Governador de Província, apelou aos países membros, maior abertura na troca de experiências entre os intervenientes do sector da cultura, por forma a aprofundar estratégias para tornar o País e a Província num destino turístico de referência.

Comentários