Frelimo em Inhambane dá nota positiva ao desempenho dos órgãos autárquicos
A nove meses do fim do presente mandato dos órgãos municipais, a Frelimo em Inhambane reuniu-se dias atrás, na Cidade da Maxixe para a avaliação do desempenho dos quatro órgãos autárquicos da província e todos sob sua gestão, nomeadamente, a Cidade de Inhambane, Vila de Quissico, Cidade da Maxixe e de Vilankulo.
Nota de destaque para o discurso de abertura que reforça a necessidade dos respectivos edis acelerarem para o cumprimento dos manifestos eleitorais, até porque é a partir do cumprimento ou não que os munícipes farão a avaliação final do que foi feito durante todo o mandato.
“As nossas actividades políticas não são e não devem ser sazonais. O nosso compromisso é melhorar a vida da população, daí que os nossos projectos de governação, inspiram-se nas necessidades da população. Faltando apenas nove meses para o fim de mais um mandato, é hora de olharmos para atrás, ver o que foi feito e como melhorar, para completar o que falta.
É preciso recordar que, os resultados eleitorais do próximo escrutínio são influenciados pelo nosso desempenho no mandato que caminha para o fim, daí a necessidade de continuarmos com muita responsabilidade e desenhar estratégicas para o cumprimento das nossas promessas eleitorais.
Cada presidente deve lutar para deixar grandes marcas da realização durante o seu mandato. A imagem que criamos nas cidades conta muito para o bem da FRELIMO” pode captar-se.
Entretanto, Adélia Macucule, na sua qualidade de Primeira Secretária do Comité Provincial desta força política avaliou de positivo o trabalho realizado pelos órgãos autárquicos.
“Foi com base nas análises produzidas na reunião que avaliámos positivamente o trabalho realizado pelas autarquias da nossa província neste ciclo de governação” salientou Macucule destacando, a construção e reabilitação de vias de acesso, construção e requalificação de mercados, saneamento do meio, construção de sistemas de abastecimento de água, gestão do solo urbano, recolha de resíduos sólidos, colecta de receitas, expansão da rede eléctrica, entre outras, como algumas das obras de vulto realizadas no global das autarquias.
Comentários