Director: Gilberto Eduardo, Director-adjunto: Naiene Cauchy

JOGABET

FDC REITERA APOIO NO COMBATE AO HIV/SIDA EM INHAMBANE

A Fundação para o Desenvolvimento da Comunidade (FDC), reitera o seu inteiro apoio ao Governo da Província de Inhambane no combate e prevenção da HIV/SIDA.
Está pretenção foi manifestada na manhã desta sexta-feira (6), por Adelino Xerindza, Coordenador do Projecto Viva Mais na FDC no encontro que manteve com o Governador de Inhambane, onde disse que a organização vem apresentar o novo projecto virada a assistência da rapariga em matéria de saúde sexual e reprodutiva.
Para a viabilização dos trabalhos do projecto, Adelino Xerindza procedeu a entrega de uma viatura zero quilômetros a MALHALHE (Associação para a Promoção e Desenvolvimento da Mulher) que ganhou o concurso para implementar o projecto na província de Inhambane, que se prevê abranger cerca de 300 mil raparigas em dez distritos.
De recordar que a Malhalhe já vem trabalhando em coordenação com o executivo provincial no combate ao HIV/SIDA nas comunidades.
Daniel Chapo, Governador da Província de Inhambane que testemunhou o acto da entrega da viatura, instou a associação Malhalhe para fazer o bom uso deste meio para a assistência das raparigas abrangidas pelo programa de saúde sexual e reprodutiva, tendo igualmente agradecido a FDC pelo apoio prestado.

Comentários