Villa Luiza: negócio da família e um destino de eleição
Gilberto Guibunda
Localizada no centro da cidade de Inhambane, no bairro Chalambe 2, a escassos minutos do aeródromo e próximo de instituições chaves da cidade, com um diferencial que é a sua localização, que permite a mobilidade, como também por estar numa intersecção das vias que dão acesso às principais praias, sobretudo para para quem queira ir à praia da Barra, Tofo e Rocha, permite ao cliente esta mobilidade, a Villa Luiza é um negócio da família.
É um complexo hoteleiro que, por detrás de si, conserva uma bela história meritória para ser contada. Segundo relata, a gerente do estabelecimento e primogénita do proprietário, Cléusia Lucas, o empreendimento hoteleiro existe naquele local como uma forma que Marcelino Lucas, proprietário, encontrou para homenagear a sua progenitora, eternizando, por isso, ao empreendimento com o nome da responsável por trazer-lhe ao mundo, Luiza, que para dar mais ênfase transformou-se em Villa Luíza. É um espaço que com o tempo vai se tornando paragem obrigatória na cidade de Inhambane por conservar junto de si particularidades peculiares, sobretudo a sua localização estratégica. Combina o silêncio, que já é uma marca da própria cidade, e o requinte, um dos elementos indispensáveis para os clientes mais detalhistas.
– A Villa Luiza é um estabelecimento hoteleiro que o meu pai, Marcelino Lucas, encontrou para honrar a sua mãe, porque o empreendimento está localizado num terreno que era da minha bisavô, que por seu turno passou para a minha avô. Foi uma forma que ele arranjou para fazer algo para a sua mãe, que é a minha avô Luiza. É também uma forma que o meu pai encontrou para mostrar a nós os filhos que nós também temos de fazer algo pelos nossos pais, refere Cléusia Lucas confiada para gerir o património familiar.
Comentários