Director: Gilberto Eduardo, Director-adjunto: Naiene Cauchy

JOGABET

Estágio profissional na Azura na Ilha de Benguerra

Gilberto Guibunda

A desenvolver os primeiros passos práticos na sua futura profissão, Horácio da Laurentina não mede esforços para atingir os objectivos que segue na vida, mesmo que para isso tenha que deixar o convívio familiar e se confinar na Ilha de Benguerra onde se encontra em estágio profissional na luxuosa instância turística Azura lodge.

– A graduação é um passo grande rumo aos objectivos que defini. É uma gratidão enorme, não só para mim, mas para todos quanto participam directa ou indirectamente no meu projecto de vida, em especial a minha mãe. Felizmente estou a fazer um estágio profissional no Azura lodge, na Ilha de Benguerra. Consegui este estágio com a ajuda do centro e, em particular, do meu formador, Nelson. É uma experiência boa, onde consigo aperfeiçoar os processos na lavandaria e agora na housekeeping. Falta-me entrar no serviço de recepção e espero que tenha esta oportunidade, frisa.

– O ambiente no Azura é saudável. No princípio houve algum receio por parte de alguns colegas que questionavam se eu conseguiria me aguentar com o volume dos trabalhos, especificamente, na arrumação de quartos. Este trabalho não é apenas arrumar quartos, há procedimentos por observar, como limpezas, verificação das toalhas, etc. O facto é que a escolha do curso foi minha e não foi alguém que me coagiu. Sabia o que me esperava. No início foi complicado mas com o passar do tempo estou entrosado e completamente adaptado ao trabalho. A Azura tem um internato e é lá onde ficaremos até ao fim desta etapa.

Comentários