Director: Gilberto Eduardo, Director-adjunto: Naiene Cauchy

JOGABET

Derrota com Maxaquene, 74-44, antes do encontro amanhã com o Ferroviário de Maputo

Redacção

A equipa da Eagles da Maxixe averbou esta tarde a primeira derrota na Liga Sasol diante do Maxaquene, por 74-44. A partida contava para a segunda jornada do Grupo A. Noutra partida do grupo, o Ferroviário de Maputo deu chapa 100 (117) a New Vision de Pemba (27).

No jogo realizado no Pavilhão de Maxaquene, as pupilas de Laudelino Chauque até entraram bem na partida, confundindo as tricolores, mais experientes, que mesmo assim terminaram este primeiro período com parcial de um ponto de diferença, ou seja, 12 – 11. No segundo quarto o Maxaquene continuou a apostar no seu jogo interior permitindo que terminasse este período com 13 pontos de vantagem, 33 – 20. Resultado com que se recolheu ao intervalo. No reatamento para o terceiro quarto, a representante da província de Inhambane continua sem ideias para contrariar as tendências do jogo, o que foi aproveitado pelo Maxaquene para manter a vantagem, desta feita de 19 pontos. Este período terminou em 50-31.

No quarto quarto, com o jogo favorável para a equipa anfitriã, o máximo que a Eagles pôde fazer foi marcar 13 pontos, insuficientes para contrariar a eficácia tricolor que nesta período apontou 24 pontos. O jogo terminou em 74 – 44, portanto, trinta pontos, a favor do Maxaquene.

A Eagles encerra esta quarta-feira a fase de grupos defrontando o Ferroviário de Maputo enquanto o Maxaquene mede forças com a New Vision de Pemba.

Comentários