Director: Gilberto Eduardo, Director-adjunto: Naiene Cauchy

JOGABET

ABERTA LINHA DE CRÉDITO BCI NEGÓCIOS SASOL PARA PMEs de INHAMBANE

As Pequenas e Médias Empresas (PMEs) localizadas na província de Inhambane já podem aceder à Linha de Crédito BCI negócios SASOL, um montante total de recurso que nasce da parceria entre aquela instituição bancária e a petroquímica Sasol, esta última que explora os campos de gás de Temane e Pande, na zona Norte da província de Inhambane. Trata-se duma linha, segundo nota de imprensa enviada à nossa reportagem, lançada no âmbito do Programa de Conteúdo Local, com créditos onerados e taxas fixas em 10,5 por cento, que tem o objectivo de potenciar as PMEs nacionais, com maior destaque para as localizadas na província de Inhambane.

Reagindo ao webinar organizado há uma semana, com o objectivo de aclarar aos empresários, fornecedores e potenciais fornecedores sobre os contornos desta Linha, Faizal Faquirá, director Comercial do BCI ao nível da província de Inhambane, explicou, citado no comunicado em causa, a importância deste recurso para o empresariado local.

– É uma Linha de conteúdo local muito esperada pelos empresários da província de Inhambane, alguns dos quais já iniciaram à sua aderência. Temos a indicação de outros potenciais clientes que vão aderir e beneficiar das vantagens proporcionadas, referiu, adiante abordando a aposta por esta Linha que “sabemos, muitas vezes, que para fornecer serviços a terceiros precisamos de ter liquidez. Encontrou-se esta forma de potenciar as nossas empresas com vista a terem alguma antecipação do lado do Banco e conseguirem avançar com as suas actividades, fornecendo serviços, honrando os seus compromissos e continuando a produzir riqueza”, concluiu.

Comentários