Director: Gilberto Eduardo, Director-adjunto: Naiene Cauchy

JOGABET

Maguni “reforça” PRM com novos meios circulantes

Redacção

A Polícia da República de Moçambique, PRM,  em Inhambane, conta com mais meios circulantes depois da corporação receber, esta sexta-feira , catorze  (14) novas viaturas,  entregues pela Secretária de Estado, Ludmila Maguni. Os veículos serão distribuídos a igual número de distritos  da província de Inhambane.

A entrega destes meios pelo Estado visa, de acordo com Maguni, melhorar a mobilidade e actuação da PRM ao nível de toda a provincia, objectivando a sua missão de  protecção, segurança e defesa dos cidadãos e do país, respectivamente.

A governante considerou justificou igualmente  que  este gesto  vai catapultar as acções diárias  das autoridades policiais, cuja actividade obriga quase sempre a uma rápida resposta por via de  meios circulantes.

A representante do Estado reconhece o esforço empreendido pelo Governo, em potenciar as autoridades policiais, com recursos humanos competentes e especializados, bem como, na contínua melhoria da provisão de recursos infraestruturais e meios circulantes, que contribuam de forma significativa, no melhoramento do trabalho executado ao nível do sector.

Diante do actuais desafios do ambiente macroeconómico e social, Maguni, apelou ao envolvimento de todos os Oficiais do Comando da PRM em Inhambane, no combate sem tréguas à criminalidade, esclarecimento de crimes, apreensão de armas de fabrico convencional e caseiro, recuperação de viaturas subtraídas, neutralização de quadrilhas de criminosos, imigrantes ilegais, controlo e fiscalização das praias, bem como, na pronta intervenção em outros actos ilícitos.

Comentários