Shaquille no CHAN Por Moçambique e Inhambane
Nketiah das Neves
Imprescindível no xadrez de Chiquinho Conde, Seleccionador Nacional de Futebol, Shaquille Nagy, o craque de Chalambe 1, na cidade de Inhambane, pertencente aos quadros do Clube Ferroviário de Maputo, está com a Selecção Nacional na Argélia, que disputa a sua segunda presença numa fase final do Campeonato Africano de Futebol para jogadores que militam nos campeonatos domésticos, CHAN-2022.
É o primeiro jogador da província de Inhambane a participar num campeonato do género e, por isso, um registo que deve orgulhar a toda uma província de Inhambane por ter um seu filho nesta competição. Em contacto telefónico com o INHAMBANENSE, o centro-campista dos “Mambas” considera este momento sublime e olha para este evento para lançar o charme aos representantes olheiros dos clubes mundiais que buscam reforços para as suas equipas. E Shaquille tem talento!
“É uma honra para mim poder estar na Argélia, numa fase final do Campeonato Africano das Nações, CHAN, a representar primeiro o país, e naturalmente, a minha província. Sonhava com isto desde que iniciei a minha carreira e penso que estamos aqui ou estou aqui para poder representar da melhor forma a nossa selecção. O nosso primeiro objectivo é conseguirmos chegar mais longe e que este CHAN seja um passaporte para outros voos”, começou por dizer o jovem que deixou o Ferroviário de Inhambane para rumar ao homónimo de Maputo, onde é titularíssimo nos “locomotivas” da capital do país.
Comentários