Director: Gilberto Eduardo, Director-adjunto: Naiene Cauchy

JOGABET

Reforços ainda sem grande impacto

Nem Parkim nem Macaime começaram a dar gás a ADV para dar o passo seguinte. Os dois jogadores contratados na última janela de transferência ainda não se fizeram sentir. O extremo Parkim foi trazido de Incomáti para dar mais ímpeto ao ataque, mas o sector continua apático e não teve soluções no último jogo para furar a defensiva da UDS. Ao Desportivo de Maputo, ADV foi buscar o capitão e defesa central Macaime para pôr ordem no eixo da defesa, debalde. Com Macaime em campo ADV voltou a sofrer, golo que resultou na primeira derrota caseira. A partida contava para a jornada 12, frente à UDS, situação que acende os alarmes no Alto Makhassa, porque parece não haver soluções dentro do plantel.

Apesar do quadro “cinzento” nem tudo está perdido ainda. Uma vitória frente ao Desportivo Maputo, na última jornada da primeira volta, pode relançar a ADV na luta pelos seus objectivos, que passam por terminar o Moçambola no top-4.

O regresso do avançado Jafete às opções do treinador, quatro meses depois de inactividade por lesão é um trunfo que Victor Mayamba tem na deslocação à casa do histórico Desportivo Maputo.

Por: Comege Gujamo

Comentários