Director: Gilberto Eduardo, Director-adjunto: Naiene Cauchy

JOGABET

Golo solitário de Carlos vale festa rija dos “locomotivas” de Inhambane

Gilberto Guibunda

O Ferroviário de Inhambane é o grande vencedor da supertaça provincial. Os “locomotivas ” treinados pelo antigo jogador do clube, Quive, vencerem o duelo com a Associação Desportiva de Vilankulo, que milita no Moçambola, graças ao golo solitário de Carlos, apontado ao minuto 45. Boa forma de abrir a época para o Ferroviário de Inhambane que próxima semana inicia a maratona do provincial. Em fase de reestruturação face à nova realidade que se vive na equipa da ADV,  Eurico da Conceição tem ainda algum trabalho pela frente para montar um conjunto que lhe garanta lutar pelos outros objectivos da época, visto que o primeiro já está perdido.

Voltando para o jogo desta tarde, realizado no bem tratado relvado de Revene, no distrito de Jangamo, o mesmo contou com um adepto especial, o Governador da Província, Daniel Chapo, quem entregou a taça de vencedor ao capitão “locomotiva”. Chapo parabenizou a rapaziada da capital provincial incentivando-a lutar pelos restantes compromissos da época.

Reagindo a esta vitória, a presidente do clube Ferroviário de Inhambane, Nilza Joelma, disse que este é o primeiro passo para o que se pretende da colectividade, que é lutar para estar no convívio dos grandes do futebol nacional.

—”É um dia de festa para nós. Não pude estar com a equipa por motivos de saúde, mas estava lá representada e estava a par dos acontecimentos. Vencemos uma equipa de outro campeonato o que demonstra que estamos no bom caminho. Esta vitória vai exigir de nós muita responsabilidade face ao que pretendemos ser. Queremos lutar para estar no convívio com os grandes do nosso futebol ” rematou a dirigente.

Veja as imagens da festa do Ferroviário:

Comentários