Director: Gilberto Eduardo, Director-adjunto: Naiene Cauchy

JOGABET

Dolphins e Eagles sem apoio do empresariado local

Redacção

As duas equipas representantes da província de Inhambane na poule de apuramento à Liga Nacional de Basquetebol, LNB, designadamente, Dolphins de Vilankulo e Eagles da Maxixe, queixam-se do abandono do empresariado local no apoio à sua participação na prova realizada na última semana, na Cidade de Inhambane. Esta reclamação é levantada pelo respectivo presidente da Associação de Basquetebol da Província de Inhambane, Celso Martins, durante o balanço sobre o evento.

No quadrangular que contou com outras duas equipas da capital do país, nomeadamente, o  Maxaquene ( o grande vencedor) e Desportivo, os conjuntos provinciais acabaram ocupando os dois últimos lugares da classificação final.

– “A prestação das equipas do Dolphins de Vikankulo  e Eagles da Maxixe foi a melhor possível, uma vez que tiveram poucos jogos nas pernas dado o início tardio das provas na província. Paralelamente, recebemos tardiamente os testes de Covid-19 e, era necessário cumprir o protocolo sanitário. Outro aspecto tem a ver com a falta de apoios do empresariado da província. As equipas não foram acarinhadas nos seus locais de proveniência, isto é, nos seus municípios. Para alguns, o desporto é só futebol e com este pensamento dificilmente iremos além. Mas nós estamos aqui para mostrarmos que o basquetebol também é desporto e pode dar muitas alegrias à província de Inhambane”, vociferou Celso Martins, observando que apenas uma empresa respondeu ao chamamento de apoio à competição.

– “A única empresa que disponibilizou algum apoio substancial foi a Innoservices, a quem muito agradecemos. Agradecemos também o Instituto de Formação de Ciências de Saúde que nos cedeu o seu campo para os jogos e o curso de arbitragem. Por fim, agradecer também a FMB e LNB por terem confiado em nós está prova tão importante e ao público que acorreu aos jogos para acarinhar as equipas locais” aproveitou o dirigente referindo que o balanço do evento é positivo.

Comentários